A Audiência Pública será no dia 8 de março, às 19h, no Teatro Capitólio.
A Audiência Pública irá tratar do Plano de Reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo do Município. O assunto será delegação a uma empresa, na forma de concessão, da prestação do serviço de transporte coletivo urbano, distrital e rural.
A audiência será aberta ao público.
Hoje o transporte coletivo de Varginha é feito pela Autotrans, que foi notificada recentemente por demitir cobradores.
Sobre esta questão o prefeito Antônio Silva se reuniu com representantes da Autotrans, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Varginha e do Demutran, na última segunda-feira, 5 de março.
“Ocorre que chegaram até a prefeitura informações de possíveis demissões de cobradores que estariam sendo praticadas por parte da Autotrans. Então entendemos por bem nos reunirmos com a direção da empresa, que nos deu sua palavra de que não haverá demissões dos cobradores. O que poderá ocorrer eventualmente, é naquelas linhas onde o movimento ficar mais fraco após as 19h, aos sábados após as 12h e domingos, o motorista fazer o papel do cobrador, porém nenhum cobrador será demitido em razão disso”, explicou o prefeito.
Ainda de acordo com o proprietário da Autotrans, Rubens Lessa, a empresa se comprometerá em investir na capacitação dos cobradores, para que estejam preparados para enfrentarem o mercado futuro.
Também ficou acertado com a prefeitura uma campanha alertando os usuários do Cartão Integração, que pode ser utilizado para duas viagens realizadas consecutivamente, e trabalhar de forma que as pessoas criem o hábito de usarem o cartão para o pagamento ao invés de dinheiro.
“O que podemos dizer é que não haverá demissão de cobradores, um compromisso da Autotrans que nos tranquilizou. Vamos continuar acompanhando tudo de perto através do Demutran e dos nosso ficais”, concluiu o prefeito.