As obras de ampliação, reforma e estruturação do Pronto Atendimento do Hospital Bom pastor, de Varginha, foram entregues na última quarta-feira de janeiro, dia 31.
Foram construídas duas instalações urgência/emergência, uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, o que praticamente dobra a capacidade do Pronto Atendimento da instituição, que passa a contar com cinco leitos para emergência equipados com uma UTI e mais três leitos leitos para atendimento de emergência, para primeiros socorros de casos graves.
Referência em Trauma, o Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor atende pessoas acidentadas, vítimas de quedas, fraturas, ferimentos causadas por objetivos perfurantes, facadas, tiros, queimaduras, picadas de animais peçonhentos, dentre outros.