Primeiro dia da coleta seletiva tem 60% de participação dos moradores de Varginha

A coleta seletiva começou nesta quarta-feira,
8 de agosto.

O primeiro dia da coleta seletiva em Varginha, nesta quarta-feira, 8 de agosto, teve um saldo positivo: 60% da população separou o lixo reciclável para a coleta dos caminhões da prefeitura.

“A conscientização das pessoas neste momento é  fundamental para o sucesso desta iniciativa. Estas primeiras semanas servirão para nos orientar das possíveis falhas que serão sanadas”, comentou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, que  trabalhou no projeto para mudar a realidade no município.

Hoje todos os 200 bairros da cidade passaram a coletar com a coleta seletiva.  “Neste momento necessitamos da conscientização das famílias varginhense, proprietários de estabelecimentos comerciais, industriários, enfim, de todos para termos êxito na separação do lixo”, disse o prefeito Antônio Silva.

Veja como é o cronograma da Coleta Seletiva.

Atualmente são recolhidos em Varginha 130 toneladas de lixo por dia, entre orgânico e reciclável.

Por causa da dificuldade de separação, apenas  10% de reciclável vinha sendo direcionado a Cooperativa dos Catadores de lixo. Com esta mudança o secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra espera  atingir 50% de reciclável. Ou seja,  se hoje eram enterrados 4 mil, toneladas mês no Aterro Sanitário, este número cairá para a metade, aumentando a vida útil do aterro e a renda dos Catadores.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome