Primeiro hospital veterinário de Varginha já está em construção

Previsto para ficar pronto em junho de 2019, o hospital veterinário ficará na Cidade Universitária do Unis.

Unis iniciou no mês de agosto as obras de conclusão do primeiro hospital veterinário de Varginha. Esta é uma demanda da comunidade, uma vez que o número de animais nos lares têm crescido muito e a preocupação de seus donos com o bem-estar dos bichinhos também.

Com previsão de término para junho de 2019, o hospital veterinário contará com salas de triagem e antissepsia, sala de doenças infectocontagiosas, consultórios, centros cirúrgico e pós-cirúrgico, centros de esterilização, farmácia, entre outros.

“A implantação do hospital veterinário será um marco importante do ponto de vista acadêmico para o curso de Medicina Veterinária, mas será mais importante ainda para Varginha e região, pois seu funcionamento depende da demanda por assistência à saúde animal”, comentou o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. José Antônio Viana.

De acordo com o Prof. José, a população terá serviços voltados para os cuidados com a saúde animal, com reflexos diretos na saúde humana e do meio ambiente. “Este é o conceito mais moderno de ‘saúde única’”, ressaltou.

Instalado na Cidade Universitária, o Hospital Veterinário atenderá Varginha e região, oferecendo serviços de atendimento clinico e cirúrgico para pequenos animais, internação, exames de imagem (Raios-X e Ultrassom). Além da prática profissional para os estudantes, o hospital vai beneficiar muito a sociedade em termos de assistência à saúde dos animais.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome