A enfermagem almeja condições dignas de trabalho a anos, começando por uma carga horária e um piso salarial decente para a classe.
Os profissionais de enfermagem farão um protesto pacífico na próxima segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 17h30, na Concha Acústica de Varginha. Eles seguirão todos os cuidados de proteção e distanciamento necessários por causa do coronavírus durante a manifestação.
A categoria levantou a bandeira do movimento #CrieOPisodaEnfermagem, para exigir que seja criado o piso salarial da enfermagem. Em Minas Gerais, o principal objetivo deste movimento é fazer com que o governador Romeu Zema envie para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei determinando o valor do piso salarial.
Hoje estes profissionais recebem inúmeras homenagens por estarem na linha de frente do Covid-19, mas é importante lembrar que antes da pandemia eles estavam em linhas de frente das urgências, dos cuidados aos pacientes da hemodiálise, das cardiopatias da assistência ao parto e de tantas necessidades de saúde todos os dias.
“Esse ano de 2020, devido à pandemia do Covid-19, tivemos aplausos, fomos chamados de heróis, tivemos reconhecimento. Porém, queremos mais do que isso, desejamos a valorização da classe profissional, porque, acima de tudo, somos seres humanos com aspirações, necessidades e precisamos de melhores condições para continuarmos a contribuir com a nossa sociedade”, explica Ludmyla Rodrigues, enfermeira e uma das organizadoras do evento em Varginha.
Mesmo de extrema importância, tanto na saúde pública quanto na particular, muitas vezes estes profissionais precisam de dois a três empregos para dar uma melhor qualidade de vida para sua família, deixando de lado a própria qualidade de vida.
“A enfermagem almeja condições dignas de trabalho a anos, começando por uma carga horária e um piso salarial decente para a classe”, conclui Ludmyla.
Em Minas Gerais além de Varginha, Três Corações e Governador Valadares terá a manifestação no dia 29 de agosto. Outras cidades também estão se organizando para o protesto.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!