Programa “Varginha Recuperada” foca em pacientes com sequelas pós Covid-19

Centro de Fisioterapia
O programa será executado pelo Serviço de Fisioterapia Municipal de Varginha

O objetivo do Programa “Varginha Recuperada” é de reduzir os impactos causados pelo vírus.

A Prefeitura de Varginha acaba de lançar Programa “Varginha Recuperada”, que oferecer aos varginhenses com sequelas pós Covid-19 atendimento fisioterápico, com o objetivo de reduzir os impactos causados pelo vírus.

Estudos realizados com pacientes que apresentaram a SARS (Severe Acute Respiratory Syndrome) causada pela forma mais antiga de coronavírus (SARS-CoV) mostraram a redução da capacidade cardiorrespiratória, limitação musculoesquelética e redução da qualidade de vida mesmo após o término da doença.

Os indivíduos apresentavam elevados níveis de estresse, depressão e ansiedade mesmo um ano após a sobrevivência. Outras doenças virais que ocasionam SARS são descritas na literatura como geradoras de incapacidade pulmonar a longo prazo e comprometimento psicológico mesmo dois anos após a alta.

Por esse motivo o programa foi lançado.

Executado pelo Serviço de Fisioterapia Municipal de Varginha, o programa vai receber pacientes encaminhados por um médico após ter contraído COVID-19 e que passaram por avaliação com fisioterapeuta.

As atividades são feitas de acordo com a demanda e necessidade de cada pessoa, sendo individual. Se acordo com as informações serão disponibilizadas de 10 a 20 sessões, de acordo com avaliação do fisioterapeuta, duas sessões semanais.

É importante ressaltar que pacientes em tratamento de COVID-19 não poderão participar do programa.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome