Projeto ACIV Jovem atende estudantes das escolas públicas de Varginha

O projeto ACIV Jovem tem o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

O Projeto ACIV Jovem Empreendedor iniciou a edição 2018 nesta semana e terá duração de  seis meses. A iniciativa é uma realização da Associação Comercial de Varginha e tem como objetivo capacitar os jovens para o mercado de trabalho, além de apresentar e incentivar o empreendedorismo entre os participantes. Todos os alunos do projeto estão matriculados no ensino médio de escolas públicas de Varginha.

No primeiro encontro a palestra abordada foi empreendedorismo, ministrado pelo Analista Técnico do SEBRAE, Arrison Nogueira. “Muitos confundem empreendedorismo com abertura de empresa. Quem tem empresa é empresário, ser empreendedor é muito mais que ser empresário, é ter atitude, comportamento, realizar ações e transformar realidades”, destacou.

Os alunos terão ainda palestras sobre Criatividade e Inovação, Administrativo Básico, Noções de Economia e Finanças, Responsabilidade Social e Ambiental, Apresentação Oral, Escrita e Digital, Business Model Canvas, Ferramentas Colaborativas e Organizacionais, Análises e Tomada de Decisão, Comunicação e Marketing, Viabilidade de Projetos e Pitch. Os alunos terão ainda a oportunidade de conversar com empresários da cidade, aprendendo sobre a vivência das empresas.

Mais informações sobre o projeto ACIV Jovem Empreendedor podem ser obtidas através do telefone: (35) 3219-3350.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome