Projeto Câmara Sênior chega na reta final

Iniciado no mês de junho, o projeto reuniu idosos para aprendizado, troca de experiências e interação.

A primeira edição do Projeto Câmara Sênior, idealizado pela Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica, está chegando a sua reta final. Iniciado no mês de junho, o projeto inédito reuniu diversos idosos em um espaço de aprendizado, troca de experiências e interação.

O objetivo do projeto é desvincular a terceira idade da ideia de recolhimento e improdutividade, destacando a importância da sua participação na sociedade.

Os encontros realizados no Propac II, da Vila Barcelona, contaram com a presença de profissionais de diversas áreas que trabalharam os temas Motivação, Sexualidade na Terceira Idade, Bullying ao Idoso, Saúde do Idoso, Crimes e Fraudes, Políticas Públicas para os Idosos, Economia Doméstica para os Idosos e o Estatuto dos Idosos.

As oficinas foram ministradas pelo Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, e também por Poliane Guedes de Souza, Beth Nogueira, Maria de Fátima Silva, Adriano dos Santos Oliveira, Débora Anne Pereira da Silva, Francisco Graça de Moura, Eliane de Oliveira e Rogério Tadeu Branco.

Os dois últimos encontros do projeto acontecerão na Câmara Municipal de Varginha, nos dias 04 e 11 de setembro, e serão trabalhados os temas Minha História e Valorização Pessoal e Conhecendo a Política.

“Os participantes aderiram ao projeto e participaram de todas as oficinas com muito entusiasmo, nos mostrando que os idosos de nossa cidade querem seu espaço, voz e vez.  Gostaríamos de agradecer aos parceiros que ajudaram a concretizar esta edição: Conselho Municipal do Idoso, Centro de Convivência do Idoso, Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, CRAS e CREAS, e os palestrantes voluntários que ministraram as oficinas”, explica o diretor da Escola do Legislativo de Varginha Robson Almeida.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome