Projeto Câmara Sênior começa as atividades em Varginha

O Projeto Câmara Sênior é desenvolvido pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Varginha.

A primeira atividade da Câmara Sênior, projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha, foi a oficina sobre Motivação, ministrada na sede do Propac II, pelo diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida.

No encontro os cerca de 40 idosos conheceram o projeto Câmara Sênior e como ele será desenvolvido ao longo do 2º semestre deste ano. Ao todo serão 10 oficinas ministradas, todas as terças-feiras, a partir das 14h.

As oficinas abordarão diversos assuntos, como Estatuto do Idoso, Violência, Políticas Públicas, Saúde, Economia Doméstica, Crime e Fraude, Envelhecimento Saudável e Motivação, sendo todos referentes ao dia-a-dia dos idosos.

Os dois últimos encontros serão realizados na Câmara e os participantes terão uma oportunidade de interagir com os vereadores, além de conhecer as dependências do prédio histórico que abriga o poder legislativo de Varginha.

“Percebi que todos estão muito empolgados com o inicio do projeto. Tivemos a sala cheia com quase 40 idosos atentos a tudo que foi dito, respondendo, participando das dinâmicas e motivados para os próximos encontros”, disse Robson Almeida, diretor da Escola do Legislativo.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome