Projeto prevê conserto de calçadas, pavimentos ou asfaltos em 72 horas

Publicidade

As empresas que não fizerem o conserto de calçadas, pavimentos ou asfaltos no prazo estarão sujeitas a multas.

Um projeto, aprovado pela Câmara Municipal de Varginha na última segunda-feira, 9, prevê que as prestadoras contratadas, permissionárias e concessionárias de serviços públicos que danifiquem calçadas, pavimentos ou asfaltos façam o conserto do local no prazo de 72 horas após o término da operação.

O projeto prevê ainda que, caso seja constatado defeito em asfalto em via pública, ele será informado pelo Município que notificará a empresa responsável, que terá o prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir do recebimento da notificação, para realizar o reparo.

Em caso de descumprimento do disposto nesta Lei, das normas técnicas relativas à execução das emendas no capeamento de responsabilidade das empresas concessionárias, poderá ser aplicada uma multa no valor de RS 5.000, 00 (cinco mil reais) por emenda.

A proposta ainda determina que, em caso de recapeamento da cobertura asfáltica, a concessionária será responsável pela instalação e manutenção das galerias de águas e esgoto é responsável pelo refilamento das tampas de inspeção conhecidas como Boca de Lobo.

Publicidade

Segundo Dr. Lucas, autor do projeto, o objetivo é assegurar uma melhor prestação de serviços de manutenção das vias públicas, ampliando a sua qualidade e durabilidade. “São muitas as reclamações com relação aos buracos nas vias públicas encaminhadas a esta Casa de Leis em razão da realização inadequada de serviços de manutenção, sendo que a vida útil da recomposição da área recuperada é muito curta”, destacou o vereador.

O projeto segue agora para sanção do Prefeito Vérdi Lúcio Melo. 


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui