Projeto “Doidos Varridos” revitaliza terreno ao lado do CDCA III.

Projeto Doidos Varridos é ambicioso que pretende inclusive construir calçadas.

Os alunos e instrutores do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA III, embarcaram em uma missão: revitalizar um terreno próximo à sede da instituição. O espaço é usado para atividades ao ar livre, mas vive cheio de lixo e entulho. Para isso criaram o projeto “Doidos Varridos”.

O projeto surgiu da conscientização dos alunos durante a oficina de música. Ao trabalharem a música “Não Jogue Papel no Chão”, os estudantes puderam comparar a mensagem da música com a realidade do espaço. Então arregaçaram as mangas e iniciaram o “Doidos Varridos”.

Além da limpeza do local, estão promovendo a conscientização dos moradores, para que não joguem lixo e entulho no terreno. O projeto é ambicioso e ainda tem algumas ações previstas como instalação de lixeiras e pintura de um espaço esportivo, até a construção de uma calçada.

“A vontade das crianças e adolescentes confirma o anseio que há muito tempo gostaríamos de colocar em prática”, conta a coordenadora da Unidade III, Renata Batista.

A coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, destaca a importância do projeto. O CDCA Unidade III está situado à rua João Claudiano,35 – Padre Vitor.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome