Projeto Escola Cidadão faz parceria com empresas em Varginha

Varginha
Foto: Varginha Digital

A parceria com as empresas ajudam a atender às demandas pedagógicas das Escolas Municipais de Varginha.

Atender às demandas pedagógicas das Escolas Municipais de Varginha, este é o objetivo do Projeto Escola Cidadã. O projeto conta com a participação de empresas da cidade.

O projeto abrange alunos e professores do 4º ano das séries iniciais ao 9º ano das séries finais do Ensino Fundamental.

Várias empresas da cidade estão sendo convidadas a participarem do projeto. A ideia é integrar o potencial comercial, industrial e de prestação de serviços de Varginha à formação cidadã e empreendedora dos alunos.

“Acreditamos que os empresários varginhenses poderão propiciar experiências significativas aos nossos professores e alunos, uma vez que estas visitas poderão agregar valor às aulas das diversas disciplinas”, explica a  coordenadora pedagógica da SEDUC, Juliana Vazi Pedro

O projeto vai ainda preparar os alunos para atuarem ativamente, a médio e curto prazo, de forma engajada e competente, no mercado profissional.

Os professores poderão também utilizar as informações obtidas in loco, para melhor desenvolverem suas aulas, dentro de uma proposta significativa e contextualizada do processo de ensino-aprendizagem.

Já fazem parte do projeto o Sicoob Credivar e a RN Tintas e Ferramentas.

Projeto Escola Cidadã na prática

O projeto Escola Cidadã já iniciou as atividades. Os alunos vistarão na próxima sexta-feira, dia 28, a empresa RN Tintas e Ferramentas.

Os estudantes conhecerão todos os departamentos da empresa. Eles participarão ainda de uma palestra sobre temas:

  • empreendedorismo
  • educação financeira
  • qualidade no atendimento ao cliente
  • como se comportar numa entrevista de emprego.

Já a parceria com a Sicoob Credivar terá a contratação de alunos para compor o quadro de menor aprendiz da empresa. A empresa fará ainda a abertura de duas contas-poupança no valor de R$250,00, para cada um dos dois alunos que se destacarem na atividade de produção de textos.

Esta ação fará parte das atividades propostas aos participantes, logo no primeiro semestre do ano letivo de 2019.

“Acreditamos que este projeto agregará valor a todos os envolvidos, tendo em vista que as empresas se beneficiarão com esta parceria ao se aproximarem do universo estudantil”,  finaliza Juliana Vazi.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome