Projeto Margarida fará exames gratuitos de mamografias e eletrocardiograma em Varginha

O Projeto Margarida é da Igreja do Evangelho Quadrangular e já passou por várias cidades brasileiras atendendo a população carente.

Os exames serão feitos na Igreja do Evangelho Quadrangular do Santana, na Rua Firminho Vinhas, 121, à partir das 8h. É preciso ligar no telefone (35) 3223-3934.

Não há mais vagas para mamografias, mas ainda há vagas para o exame de eletrocardiograma. O agendamento deve ser feito por telefone.

Qualquer pessoa pode fazer o exame, independente da igreja que frequenta. Os pacientes precisam ter entre 40 e 69 anos e levar o pedido médico. Se já tiver exames anteriores também devem ser levados.

Também haverá medição de pressão e glicose.

O Projeto Margarida

Entendendo que a prevenção ainda é o melhor remédio, a Igreja do Evangelho Quadrangular, através da Coordenadoria Nacional de Mulheres, criou o Projeto Margarida.

É um micro-ônibus equipado com aparelhos de última geração, para a realização de mamografia e eletrocardiograma, que percorre o Brasil realizando atendimentos e ações sociais, alcançando toda a sociedade, de forma gratuita.

O objetivo do Projeto Margarida é a conscientização da importância do cuidado e o acompanhamento que a mulher deve ter com sua saúde, consultando sempre seu médico e fazendo exames periodicamente.

“No país, muitas mulheres têm dificuldade de acesso a estes tipos de exames, muitas com mais de 50 anos nunca realizaram o exame, por isso, a Igreja vem com uma alternativa gratuita para que mais mulheres possam realizar os exames e tenham uma chance de cura, descobrindo precocemente”, comenta pastora Bianca de Oliveira, idealizadora do projeto.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe o Varginha Digital no Facebook.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome