Projeto “Novos Passos” faz doação de cadeiras de rodas

O projeto “Novos Passos” foi criado pela Comissão Especial e Permanente de Meio Ambiente, do Bem Estar Animal e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Varginha.

Formada pelos vereadores Cláudio Abreu, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva, o “Novos Passos” recolhe óleo de cozinha usado no comércio e em residências de Varginha e vende para empresas especializadas no recolhimento deste tipo de material. O dinheiro arrecadado é usado na compra de cadeiras de rodas e muletas, que são doadas para pessoas carentes.

“A gente retira do meio ambiente o óleo que polui e transforma em benefício pras pessoas que precisam. Já conseguimos comprar seis cadeiras de rodas e muletas e pretendemos ampliar esse trabalho, sempre em parceria com a nossa população”, ressaltou o vereador Marquinho da Cooperativa.

As cadeiras de rodas foram entregues para pessoas de vários bairros, que estavam necessitando e tinham pedido para os vereadores. Uma foi doada para um morador do bairro Centenário, outra para um morador do bairro Santa Maria e a terceira está para doação. O interessado tem que entrar em contato na Câmara, com Karla, que será feita uma visita para ver a real necessidade.

O projeto continua recolhendo o óleo usado para reverter em cadeiras de rodas. Os interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato na Câmara Municipal de Varginha, pelo telefone (35) 3219-4757 e pedir para falar com Karla.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias pelo Facebook Varginha Digital.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome