Projeto que prevê multa para quem estiver sem máscara nas ruas de Varginha é aprovado

Máscara de Proteção
Imagem de Juraj Varga por Pixabay

Agora o projeto que prevê multa para quem estiver
sem máscara nas ruas precisa ser sancionado
pelo prefeito Vérdi para virar lei.

Com 12 votos a favor e dois contra, o Projeto de Lei que prevê multa para quem estiver sem máscara nas ruas de Varginha foi aprovado, em reunião extraordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 13. Para passar a valer como lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito.

O documento é de autoria do prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e teve aprovação nos dois turnos necessários dentro da reunião extraordinária. Ambas as votações tiveram placar de 12 votos a favor e dois contra. Apenas Dudu Ottoni (PTB) e Marquinho da Cooperativa (PRB) foram contra o projeto. 

Com a lei aprovada, o uso de máscaras passa a ser obrigatório pelas ruas da cidade, sob pena de multa no valor de R$ 50.

Essa é uma das ações feitas pela Prefeitura de Varginha para tentar conter o aumento no número de casos, que já ultrapassou a casa dos 100 casos confirmados de coronavírus por dia.

Decreto Municipal

Entre as ações na tentativa de combater a transmissão do coronavírus, a Prefeitura publicou um novo decreto adiando o retorno às aulas para 2 de março e determinando que restaurantes, lanchonetes, bares, lojas de conveniências e afins, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, terão funcionamento para atendimento ao público até o horário máximo de 22h.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome