Projeto “Visão para o mundo melhor” oferece exames oftalmológicos e óculos para alunos da rede municipal

Publicidade

A primeira etapa do projeto “Visão para o mundo melhor” acontecerá no próximo sábado dia 19 de março.

O Projeto “Visão Para o Mundo Melhor” vai disponibilizar consultas oftalmológicas e óculos para os estudantes da rede municipal de ensino de Varginha. Neste ano serão beneficiados estudantes do 3⁰ ano do Ensino Fundamental.

A seleção dos estudantes foi feita através do teste de acuidade visual. Os estudantes selecionados e que apresentaram demanda irão passar por consulta oftalmológica. Caso precisem, serão beneficiados com a doação dos óculos.

A primeira etapa do projeto acontecerá no próximo sábado dia 19 de março e serão atendidos 48 estudantes das escolas municipais São José e Professora Maria Aparecida Abreu. Em um segundo momento, serão atendidos os estudantes das demais escolas participantes do Projeto.

“O cuidado com a saúde dos olhos das crianças evita dificuldades na alfabetização e favorece o convívio social. A equipe da Secretaria Municipal de Educação considera que esta parceria é de grande relevância por proporcionar aos estudantes, no início da fase escolar, a oportunidade de cuidar da saúde ocular”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Varginha.

Publicidade

A ação é realizada pelo Rotary Clube de Varginha em parceria com o médico Dr. Augusto Ottoni, a Ótica Central e a Secretaria Municipal de Educação – Seduc.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui