Reunião definirá como será a onda roxa em Varginha

Varginha
Foto: Varginha Digital

Na noite de segunda-feira, 15, o governador Romeu Zema decretou a implantação da onda roxa em todas as cidades de Minas Gerais.

Uma reunião, que acontece agora com o prefeito Vérdi Lúcio Melo, o presidente da Associação Comercial de Varginha – Aciv, Anderson de Souza Martins, e todos os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), vai definir como será a onda roxa em Varginha

Na noite de segunda-feira, 15, o governador Romeu Zema decretou a implantação da onda roxa em todas as cidades de Minas Gerais.

Apesar da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que dá poder de decisão às prefeituras para adotarem medidas contra a pandemia, o governador afirmou que a onda roxa diz respeito ao âmbito regional, daí a imposição das proibições. “Realmente há essa prerrogativa dos prefeitos fazerem o que é mais adequado. Mas o mérito aqui é sobre o sistema regional de saúde”, falou Zema.

Reações em Varginha

Após o anúncio da onda roxa em todas as cidades mineiras, uma carta aberta, que teria sido escrita por empresários varginhenses, tem circulado nas redes sociais afirmando que não aceitarão e nem seguirão qualquer decreto que impeça qualquer pessoa de Varginha de exercer seu Direito Constitucional da Livre Iniciativa.

O Varginha Digital procurou a assessoria de imprensa da Aciv, que informou que nenhum desses empresários fez contato com a associação e que a entidade não tem conhecimento desse texto.

A entidade informou ainda que após a reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19) divulgará as ações do comércio de Varginha.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome