Risco de nova greve leva motoristas a lotarem postos de combustíveis

Entidades que representam os caminhoneiros descartam nova greve.

Pelo sim, pelo não, o simples boato de uma nova greve levou vários motoristas de Varginha a lotarem os postos de combustíveis na noite deste domingo.

Diante do possível tumulto causado pelo boato, o Posto Líder (antigo Geraldo Lima) comunicou em seu perfil no Facebook que não haverá greve e afirma ainda que a “insana corrida aos postos só complica ainda mais o nosso trabalho e a nossa logística fica comprometida”.

 

Como surgiu o boato

Vários áudios circulam no whatsapp afirmando que haveria um movimento organizado para parar o país. Um dos envolvidos no último movimento de maio afirmou que os vídeos e áudios que recebeu ontem eram da última mobilização.

Os tanqueiros, responsáveis pelo transporte de combustível, dizem que estão em estado de greve enquanto. O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais, a Federação dos Caminhoneiros Autônomos de São Paulo, a Federação dos Caminhoneiros e Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros foram algumas das entidades que descartaram a possibilidade de uma nova greve.

Já a União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) divulgou nota dizendo que há expectativa de um novo movimento, mas só depois do feriado de 7 de setembro. A entidade afirma que o governo não teria cumprido o prometido em relação ao preço do diesel.

Não há registro de pontos de paralisação até o fechamento desta matéria.

Corrida aos postos

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou que não tem informação alguma sobre paralisação. Entretanto, o aumento das filas nos postos pode prejudicar a logística dos estabelecimentos, que não contavam com a elevação da demanda neste domingo.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome