Roubo de fios deixa Praça da Avenida Rio Branco no escuro

Vândalos quebram tampas de caixas, roubam fios e Praça da Av. Rio Branco fica no escuro. Equipe há 3 dias está recuperando a rede elétrica vandalizada do local.

Criminosos vandalizaram diversas tampas de caixas de passagem de energia elétrica, furtaram o material e mais 200 metros de fiação elétrica de alumínio, sem valor comercial, utilizados na Praça central na Avenida Rio Branco, deixando parte do local sem iluminação. # roubo de fios

Publicidade

O furto foi constatado recentemente , alertado por reclamações de usuários , quanto à falta de iluminação no local, colocando em risco a segurança dos transeuntes.

A Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Planejamento, informou que todas as providências para manutenção e restauração da energia no local, já estão sendo tomadas e as equipes da empresa responsável, estarão providenciando o total restabelecimento até nessa terça-feira, dia 08, diante da complexidade de instalação de cabos e eletrodutos instalados por toda praça.

Para minimizar esse tipo de vandalismo na cidade nas redes elétricas de iluminação, novos procedimentos no processo de segurança e material estão sendo implantados, para manter o serviço em funcionamento, evitando altos custos de manutenção e prejuízos à população.

Manutenção Avenida Rio Branco após roubo de fios
Manutenção Avenida Rio Branco após roubo de fios

Veja mais notícias no Varginha Digital