Envolvidos em roubo de farmácia são presos pela PM; Uma menor foi apreendida

Publicidade

Os 3 autores do roubo a farmácia foram apreendidos pela PM, um homem de 20 anos acompanhado do outro homem de 22 anos e uma menor infratora de 13 anos.

Nessa quarta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada numa farmácia localizada à Avenida Francisco Navarra, bairro Parque Catanduvas em Varginha, onde o gerente da farmácia, de 31 anos, ao abrir o estabelecimento às 07h, foi surpreendido por dois homens, sendo que um deles tirou uma arma de fogo de dentro de uma pasta, possivelmente um revolver cal. 32 e anunciou o roubo, então sob ameaças de morte, o levou até o cofre enquanto o outro autor aguardou do lado de fora.

A outra vítima, de 19 anos, atendente da farmácia, também foi surpreendida pelo autor, que determinou que deixassem os aparelhos celulares no chão e ficassem dentro do banheiro.

O autor roubou a quantia de R$ 1.609,80 e os aparelhos celulares das vítimas e ainda tentou roubar a motocicleta de uma delas, mas não conseguiu dar a partida no veículo. Um terceiro autor aguardava num veículo Fiat/Uno, vinho, na Avenida tendo fugido sentido à Rua Santa Terezinha.

Foi iniciado então intenso rastreamento, intensificado após o levantamento dos dados da placa do carro que por fim, foi localizado na Rua Rio Trombetas, bairro Imaculada Conceição, conduzido pelo autor de 20 anos acompanhado do autor de 22 anos e da menor infratora de 13 anos, sendo encontrado dentro do porta malas um capacete igual ao utilizado no roubo, além de uma calça preta, também utilizada por um dos autores, assim como a menor vestia uma blusa cinza que um dos autores utilizava durante o crime. Com o autor, condutor, foi encontrada ainda 01 bucha de maconha.

Publicidade

A menor alegou que o autor passou em sua casa por volta das 07h30m, logo após o roubo, porém sua mãe se encontrava em casa, retornou após ela sair e escondeu o carro na garagem, apresentado um vídeo em seu aparelho celular, onde ela é alertada a cobrir o carro com uma lona, pois poderia haver um helicóptero nas buscas do roubo. Ela ainda mostrou um vídeo em que o autor estava de posse de uma arma de fogo, tipo revólver, com as mesmas características do utilizado na ação. Segundo a menor, a mulher que a alertou é a namorada do irmão do autor abordado, o qual foi identificado e qualificado. Na casa do autor abordado, à Rua Antônio Miguel Neto, bairro Jardim Ribeiro, foi realizada busca, porém a arma do crime não foi localizada. Ele alegou que todo o produto do roubo e a arma estariam com seu irmão.

Os autores foram presos e conduzidos até a delegacia de plantão onde o flagrante foi ratificado. Todo material foi recolhido, pasta, roupas e o aparelho celular da menor, foram apreendidos e o veículo removido ao pátio credenciado.

Segue rastreamento a fim de prender o terceiro autor e localizar a arma do crime, dinheiro e objetos roubados.

Informações: 24º Batalhão da Polícia Militar


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui