Saúde em casa: idosos e pessoas de grupos de risco receberão remédios em casa

Remédios
Foto ilustrativa

A solicitação dos remédios será feita por telefone.

A partir de segunda-feira, 25 de maio, idosos e pessoas do grupo de risco receberão remédios em casa em Varginha, dentro do projeto Saúde em Casa. A ação visa minimizar a circulação deste grupo de pessoas em virtude do Covid-19.

O Saúde em Casa é um programa de atendimento exclusivo para as pacientes do grupo de risco: idosos, diabéticos e pessoas com hipertensão que já façam uso contínuo de medicamentos provenientes da farmácia básica do SUS.

No momento da solicitação, a pessoa precisa ter em mãos a receita médica e cartão do SUS que deverão ser fotografados e enviados pelo aplicativo indicado. É importante também que o paciente informe o endereço exato onde a medicação será entregue, caso não seja possível, entrar em contato. A expectativa é que a medicação possa ser entregue dentro de um prazo mínimo de 24 horas (confirmar essa informação).

O projeto é pontual e a princípio estará disponível a população apenas durante este momento de pandemia. Segundo o prefeito Verdi “essa medida preventiva é muito importante, sobretudo para que o grupo de risco se mantenha em casa. Se todos contribuírem, brevemente conseguiremos vencer esta situação”.

O serviço funcionará de segunda a sexta, das 7:30 as 16:30 por meio dos telefones, que estarão acessíveis, preferencialmente, via Whatsapp:

Números de telefones:
(35) 9 7601-0902
(35) 9 7601-0903
(35) 9 7601-0904
(35) 9 7601-0905

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome