Saúde: vereador questiona situação das obras da UBS do bairro Sagrado Coração

Publicidade

Atualmente, a Unidade do PSF da Vargem atende em uma residência alugada, de forma adaptada, sem acessibilidade.

As obras de transferência da Unidade Básica de Saúde – UBS – do bairro Sagrado Coração, conhecida como PSF Vargem, estão paralisadas. O vereador Dandan questionou o Poder Executivo sobre a paralisação.

De acordo com o vereador, o atual endereço, na Rua Francisco Antônio Cândido, não comporta toda a estrutura necessária para o funcionamento adequado de uma UBS.

“Atualmente, a Unidade do PSF da Vargem atende em uma residência alugada, de forma adaptada, sem acessibilidade e que não possui condições gerais para comportar toda estrutura que uma Unidade Básica de Saúde demanda. Sendo assim, para cumprirmos com nosso dever, e oferecer um atendimento melhor, com mais conforto e eficiência, faz-se necessária a
continuidade das obras, ampliando o acesso da comunidade à saúde de qualidade”, pontua Dandan.

O terreno onde está sendo construído o novo prédio pertence ao município e fica localizado entre as Ruas Geraldo Zanatelli e Evânio Labre, no mesmo bairro do atual ponto de atendimento. A nova UBS vai atender os bairros Sagrado Coração I e II, Alto da Figueira I e II, Sete de Outubro e arredores.

Publicidade

O vereador solicita que seja informada a situação das obras, o que está sendo feito para solucionar o problema enfrentado e qual o valor total da obra firmada via convênio estadual, bem como o valor repassado até o presente momento. “São informações pertinentes e que a população deve ter acesso, uma vez que a paralisação total da obra afeta, de maneira direta, os direitos básicos dos cidadãos”, finaliza o vereador.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui