Sebrae realiza a I Jornada Empresarial de Varginha nesta quarta, 22

Centr
Calçadão da Weceslau Bráz é uma das áreas que será revitalizada.

O primeiro encontro abordará os impactos da revitalização do centro comercial de Varginha.

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Varginha – Aciv – realiza nesta quarta-feira, 22, a I Jornada Empresarial de Varginha. O evento é gratuito e acontecerá na sede do Sebrae (Praça Dr. Naylor Gontijo Salles, 160 – Vila Pinto), às 19h.

É necessário fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas.  Mais informações podem ser obtidas no Sebrae pelo telefone (35) 3690.5100 ou pelo email [email protected].

No encontro os empresários de Varginha terão a oportunidade de adquirir mais conhecimentos nas áreas de comércio, tecnologia e comportamento. Os temas serão debatidos nas Jornadas Empresariais em encontros mensais que contarão com palestras e painéis.

Nesse primeiro encontro, o tema a ser discutido é o comércio, que será debatido de duas formas: com a palestra O futuro do Varejo, ministrada por Victor Mota Ferreira, e com o painel Impactos da revitalização do centro comercial de Varginha, de que participam especialistas, empresários e poder público.

De acordo com o analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Tavares, o assunto foi escolhido porque é bastante atual, já que as obras de revitalização do centro comercial de Varginha estão em andamento e, assim, é preciso que o empresário saiba lidar com o novo desafio.

“O evento irá contribuir para que os empresários saibam como se sair bem nesse período de mudanças, utilizando ferramentas e estratégias inovadoras, principalmente, durante as obras. A revitalização é um projeto antigo, iniciado pelo Sebrae Minas há sete anos, e é preciso atuar em diversas frentes para conseguir êxito”, avalia.

Revitalização do centro comercial de Varginha

O Projeto de revitalização do centro comercial de Varginha foi iniciado pelo Sebrae Minas em 2011, com a realização do diagnóstico empresarial para avaliar a gestão das empresas envolvidas na área a ser modificada.

No mesmo ano, foi elaborado um diagnóstico ambiental que levantou quais mudanças arquitetônicas, urbanísticas e de infraestrutura eram necessárias.

De 2011 a 2017, o Sebrae Minas promoveu capacitações gerenciais nas áreas deficitárias apontadas pelo diagnóstico empresarial, como gestão administrativa e de pessoas, finanças, marketing, processos, recursos humanos e merchandising visual.

Nesse período, lideranças locais participaram, a convite do Sebrae, de missões técnicas em Curitiba/ PR, Gramado/ RS e São Paulo/ SP, para conhecer centros comerciais revitalizados, shoppings a céu aberto e trocar experiências. O Sebrae Minas ainda participou da elaboração das campanhas de Natal e da construção da Cidade Natalina, nos anos de 2015 a 2017.

“Esse contato foi muito importante, porque começamos a fazer um diagnóstico empresarial do município, mapeando as demandas dos empreendedores e as novas oportunidades de negócios. Desde a concepção do projeto, demos suporte para que os empresários usem a revitalização do centro comercial da melhor maneira, com a utilização de novas ferramentas de gestão em cada empreendimento. É gratificante ver que todo o trabalho desenvolvido há anos está se tornando realidade por meio da parceria com a Prefeitura, que é a responsável pelo investimento na estrutura física e da Aciv”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira.

Veja mais Oportunidades.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome