Secretária de Planejamento passa a emitir Certidões gratuitamente pelo site da Prefeitura

certidões gratuitas

Certidões como Certidão de Cadastramento, Comprovante de número de prédio para ligação de água e energia, Certidão de valor venal, dentre outras estarão disponíveis gratuitamente.

A partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto, certidões que antes eram cobradas e levavam tempo para serem emitidas como CERTIDÃO DE CADASTRAMENTO, COMPROVANTE DE NÚMERO DE PRÉDIO PARA LIGAÇÃO DE ÁGUA E ENERGIA, CERTIDÃO DE VALOR VENAL, dentre outras estarão disponíveis através do site do Município gratuitamente.

Por determinação do prefeito Verdi, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – Sepla está se modernizando para facilitar o acesso aos cidadãos a serviços prestados.

Em breve os processos de aprovação de construção serão digitais, medida que deverá facilitar e agilizar a emissão de Alvarás que também estarão disponíveis.

Como determinou o prefeito, “a Prefeitura tem que facilitar a vida do cidadão e desburocratizar a prestação de serviços para termos eficiência”, disse o secretário de Planejamento Ronaldo Lima Júnior que já adianta que novas medidas nesse sentido deverão ser tomadas.

Desde quando assumi a Secretaria de Planejamento na gestão passada por um período, senti a necessidade da modernização do setor, a fim de facilitar a vida dos contribuintes. Naquela oportunidade demos o início com a consulta de processos pelo site da prefeitura e agora estamos disponibilizando outros serviços perla internet”, disse o prefeito Vérdi Melo.

Para emissão as certidões acesse: www.varginha.mg.gov.br


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome