Secretaria de Turismo de Varginha é transferida para o Memorial do ET

Publicidade

Secretaria de Turismo de Varginha está em novo endereço.

A Secretaria Municipal de Turismo de Varginha, antes instalada no Terminal Rodoviário, está em novo endereço. Ela foi transferida para o Memorial do ET, no alto da Vila Paiva, onde agora ocupa salas no térreo do prédio, que receberam nomes temáticos da astrologia: Vênus e Sol, Plutão e Saturno.

A iniciativa dos nomes partiu do artista plástico Gleiber Antônio Piva, servidor lotado na SETEC, e responsável pela criação das estátuas do ET de Varginha, instaladas nas praças no centro da cidade, bastante procuradas por moradores e visitantes que passam pela cidade.

A mudança de endereço foi uma iniciativa do prefeito Vérdi Melo, seguindo o planejamento de dinamizar o turismo local e o caso ET , que tornou Varginha conhecida mundialmente. “A ideia do prefeito foi muito positiva. A mudança nos surpreendeu em todos os aspectos”, conta o secretário de Turismo Barry Charles.

Memorial do ET

Mesmo antes de estar em funcionamento, o Memorial do ET tornou-se uma grande atração na cidade. “Temos recebido diariamente em torno de 10 a 15 visitantes de várias regiões do país. E foi importante até mesmo no sentido das pessoas percebera a importância do caso ET e seu potencial para o turismo local”, explica Barry Charles.

Publicidade

Com a aquisição de um Planetário pela prefeitura e a criação do Museu com detalhes do caso do ET de Varginha, Varginha se consolidará como um polo turístico da ufologia”, fala o prefeito Vérdi Melo.

Vale lembra que a secretaria de Turismo responde ainda pelo Zoológico Municipal, pelo Aeroporto Regional de Varginha e pelo terminal Rodoviário.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Mas será que vai funcionar como ponto turístico aberto a visitação? Porque até o momento é só mais um prédio com aparência de nave. Infelizmente Varginha não explora nem um porcento do potencial que temos. Os visitantes ficam decepcionados quando visitam e os comerciantes parece que tem vergonha de falar sobre o assunto. Poderia ter muito mais movimentação turística na cidade se houvesse treinamento e incentivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui