Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Turismo e Comércio deixam o cargo em Varginha

Confira as mudanças no secretariado da Prefeitura Municipal de Varginha. Dois secretários deixam o cargo ainda em 2022.

Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Varginha terá novo titular. Joadylson Barra Ferreira deixará o cargo de secretário municipal no último dia útil do ano de 2022.

Publicidade

Responsável pela implantação da coleta seletiva na cidade fez com que Varginha se destacasse como pioneira na preservação ambiental na região juntamente com o Aterro Sanitário, já que poucos municípios brasileiros atingiram êxito nesse quesito.

Outro importante feito conquistado por Joadylson foi a entrega do Plano de Manejo do Parque São Francisco, no Instituto Estadual de Florestas (IEF), que possui área de mais de 110 hectares de mata natural.

Também realizou com sucesso o “I Fórum Varginha Rumo a Universalização do Saneamento” com participação de mais de 150 pessoas entre autoridades políticas, representantes de entidades ambientalistas e afins, além de convidados.

Implantou o serviço de microchipagem em cães e gatos, gratuitamente. Recentemente também adquiriu um castramóvel para o município.

Outra conquista foi a sede própria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA – que passou para um imóvel da Prefeitura no bairro São Geraldo, sendo que anteriormente o funcionamento era no prédio da Prefeitura no centro.

Publicidade

Recentemente, a SEMEA também contratou vários caminhões para fazer a coleta em Varginha dinamizando todo o serviço tanto do lixo orgânico quanto do reciclável.

Ainda não foi definido o substituto para assumir a SEMEA.

Secretaria de Turismo e Comércio

O secretário municipal de Turismo e Comércio, Barry Charles Silva Sobrinho vai deixar a pasta no próximo dia 31. Ele pediu exoneração do cargo que exercia na Prefeitura de Varginha desde a penúltima gestão municipal do então prefeito Antonio Silva.

Barry foi responsável por importantes alterações na estrutura do Zoológico de Varginha, realizou grandes atrações públicas e recentemente inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio no Memorial do ET, no alto da Vila Paiva, entre outros relevantes feitos. “Inauguramos o Memorial do ET, o Planetário, sete recintos no Zoológico e fizemos várias melhorias no Terminal Rodoviário, além de adequações no Aeroporto”, registra Barry.

Publicidade

Barry explica que irá se dedicar aos projetos profissionais do ramo de eventos, que agora, após a pandemia estão voltando à normalidade e agradece a oportunidade de ter trabalhado por Varginha nesses últimos anos.

Veja mais notícias no Varginha Digital