Secretário de Saúde fala sobre vacinação contra a Covid-19 em Varginha

Publicidade

Sobre a vacinação contra a Covid-19: “Vai chegar para todos”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

Varginha recebe na segunda-feira, 8 de março, 975 doses da vacina contra a Covid-19. Destas vacinas, 730 serão para idosos que vão tomar a primeira dose, 45 profissionais Saúde, que vão receber a primeira dose e 200 para idosos que serão imunizados com a segunda dose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, a expectativa é que as remessas de vacinas contra a Covid-19 sejam semanais, o que deve começar a acelerar o processo de imunização.

Publicidade

Sobre o trabalho de imunização, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, define a dificuldade em trabalhar neste momento. “Desculpem, mas a vacinação tem sido nosso pior cenário do estresse da nossa equipe. Pior que o colapso da assistência, é o colapso da sensatez humana em querer o que o outro já tem. Entendo o instinto de preservação da vida de si e dos seus, mas não será desse modo que resolveremos imunizações necessárias para todos. Infelizmente não temos vacinas. Não depende do Estado e nem do município. Estamos recebendo do PNI/Ministério da Saúde, em tempo real. E estamos seguindo o plano”, explica Coelho.

O secretário de saúde ressalta ainda a dificuldade de obter o insumo para produção de imunizantes, bem como a importância de aguardar na fila para receber a vacina. “Vai chegar para todos”, finaliza Coelho.

Veja os dados sobre a vacinação em Varginha até sábado, 6 de março:


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Publicidade

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade