Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Varginha deixa o cargo

Publicidade

Juliano Cornélio deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Varginha, Cinthia Silva assume interinamente o cargo.

Depois de três anos a frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Varginha, Juliano Cornelio deixou, a pedido, o cargo de Secretário Municipal para um novo desafio na sua vida profissional.

Em carta enviada ao prefeito Vérdi Melo, ao vice-prefeito Leonardo Ciacci e aos secretários municipais, Juliano falou da a honra de ter desempenhado o papel de Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Varginha.

Publicidade

Neste período testemunhamos juntos uma transformação significativa e positiva no cenário econômico local, alcançando marcos importantes que merecem ser celebrados. Ao criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estabelecemos um novo espaço de inovação que se tornou não apenas um centro de convergência para empreendedores, mas também um símbolo do comprometimento da administração municipal com o crescimento e a prosperidade da nossa cidade. A implantação da Sala Mineira do Empreendedor, do Balcão de Empregos, dos Estudos de Viabilidade e do Atendimento aos Empresários foram passos cruciais para oferecer suporte abrangente aos nossos empreendedores locais, promovendo um ambiente favorável aos negócios”.

Parceria Estratégica com o Governo de Minas:

O alinhamento estratégico com o Governo de Minas em especial com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e InvestMinas, fortaleceu nossa capacidade de atrair investimentos e implementar políticas que beneficiaram diretamente a comunidade Varginhense”, explicou Juliano.

Um dos pontos mais significativos de nossa jornada foi a adesão pioneira ao Projeto do Estado de Minas, por meio da Lei de Liberdade Econômica, quando Varginha se tornou a primeira cidade a abraçar essa iniciativa, resultando em uma notável abertura de novas empresas e na desburocratização de processos, proporcionando um ambiente mais propício para o desenvolvimento econômico”.

Publicidade

Investimentos

Os resultados concretos de nossos esforços não podem ser ignorados. Mais de 1 bilhão de reais foram atraídos em investimentos, dezenas de empresas escolheram Varginha como seu lar, cerca de 7.000 novos empregos foram criados neste período, dezenas de empresas chegaram e os indicadores econômicos, como o Valor Adicionado Fiscal (VAF) e o Produto Interno Bruto (PIB), registraram aumentos consecutivos, posicionando Varginha como uma das melhores cidades para atração de investimentos no País”.

Inspiração para o Futuro:

Durante sua jornada como Secretário, encontrou inspiração para escrever um livro significativo com o tema “Desenvolvimento Econômico – Desafios e Oportunidades”, que será lançado em breve, uma compilação de experiências, aprendizados e estratégias para promover o desenvolvimento econômico em comunidades.

Publicidade

Além disso, planeja uma mentoria dedicada a gestores, explorando temas relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação nas administrações municipais. “Iniciativa que visa compartilhar conhecimento e experiência, contribuindo para o fortalecimento contínuo de nossas cidades”.

Agradecimento e Despedida:

Após receber convites tanto do Governo de Minas para assumir a função de Superintendente de Liberdade Econômica na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, quanto do Sebrae para integrar o Projeto de Desenvolvimento Econômico de Territórios, este último sendo de particular afinidade por meu interesse em auxiliar municípios em seu desenvolvimento, decidi aceitar o desafio de atuar como Consultor.

Quero expressar minha sincera gratidão a todos, líderes e colaboradores que tornaram possível essa jornada de realizações. Agradeço a confiança depositada em mim, faço um agradecimento super especial a minha equipe da SEDEC, nas pessoas da Cinthia, Michele, Marjorie, Simone, Graziele e todos que aqui passaram e reitero meu compromisso em contribuir, mesmo à distância, para o crescimento contínuo de nossa amada cidade”.

Cinthia Silva assume interinamente o cargo de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade

Publicidade