SEHAD apresenta plano de política social em Varginha

O Plano Municipal Estratégico de Desenvolvimento Social Sustentável será apresentado no auditório da MINASUL.

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD vai apresentar, no dia 2 de Agosto, às 16H, no auditório da MINASUL, o Plano Municipal Estratégico de Desenvolvimento Social Sustentável – Plamedes. O plano tem o objetivo de reduzir a crise social de Varginha.

O Plamedes foi criado para a construção  e implementação de uma política social inovadora, transformadora e includente, integrada por projetos fomentadores de acessos e oportunidades, de criação de mecanismos e instrumentos de geração de renda, de oportunidades de trabalho, de educação para o empreendedorismo e de resgate da autoestima e da dignidade cidadã dos vulneráveis e excluídos.

O plano foi criado para reduzir números preocupantes. De acordo com informações da SEHAD, cerca de 67% da riqueza da cidade está em poder de 6,5% da população, o que  caracteriza a má distribuição das riquezas. Isso significa que mais de 50% da população ganha abaixo do salário mínimo, o que compromete a qualidade de vida das pessoas (e suas famílias).

Outro dado preocupante é que 29% da população de Varginha está situação de vulnerabilidade social, de carência até a pobreza absoluta, realidade dos bairros periféricos.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome