Projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social- Sehad de Varginha vai beneficial 1.471 famílias dos bairros Residencial Novo Tempo, Carvalhos e Cruzeiro.
O Projeto Centro de Inclusão Produtiva vai trabalhar para diminuir os elevados índices de vulnerabilidade social e de risco social, as desigualdades sociais, a exclusão social e econômica, restando a qualidade de vida dos beneficiados.
Serão disponibilizados pelo Centro de Inclusão Produtiva núcleos de negócios inovadores, inclusivos e sustentáveis; núcleo de inclusão digital e protagonismo juvenil e núcleo de integração da economia solidária da economia criativa e do empreendedorismo.
A primeira ação será um diagnóstico da realidade dos moradores. As equipes irão de casa em casa, questionando sobre as necessidades dos moradores, o acesso aos serviços públicos e colhendo sugestões para o desenvolvimento do trabalho nos seus bairros.
“Com essas informações vamos então elaborar um plano de desenvolvimento sócio territorial – PDST que serão ações planejadas para atenderem os moradores, sempre com o foco de fortalecer sua autonomia e organização, favorecendo, assim, as buscas por avanço por melhorias nos bairros”, explicou Gabriel Drumond, coordenador do projeto.