Publicidade

Semáforos no bairro Sion vão entrar em funcionamento nessa sexta-feira

Os dois semáforos são necessários nesse trecho que tem uma população grande e um comércio forte.

Começam a funcionar nesta às 9h de sexta-feira, 15, os dois conjuntos de semáforos na Av. Dr. José Justiniano dos Reis. Foi concluída a sinalização horizontal com pintura de solo e vertical com placas orientativas e realizados últimos testes feitos por especialistas.

Publicidade

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran -, os dois semáforos são necessários nesse trecho do Bairro Sion, que tem uma população grande e um comércio forte, além de escolas no entorno, o que gera intensa movimentação de veículos e pessoas, principalmente após o recapeamento asfáltico deu maior mobilidade na via.

“O prefeito Vérdi pediu um estudo técnico ao Demutran que após análises chegou à conclusão que os semáforos são ideais para garantir maior segurança para quem passa pelo local, uma vez que redutores de velocidade não são permitidos, conforme resolução do Contran, em descida ou subida”, explica o chefe do Demutran, Eduardo Sepini.

Um semáforo fica perto da Crucifer e o outro a uma distância de 300m, ou seja, perto da drogaria. A Guarda Civil Municipal estará no local nestes dias iniciais de funcionamento para orientar a população e ajudar também a chamar a atenção quanto a nova sinalização.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade