Semana “D” começa com blitz educativa em Varginha

A semana “D” vai até 29 de março.

A semana “D” de combate Aedes Aegypti começou hoje, 25, em Varginha com uma blitz educativa. A ação aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no centro, e foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Civil Municipal e os agentes do PSF (Programa da Saúde da Família).

Após a blitz uma carreata com apoio do Setor de Transporte e da Funerária Municipal, percorreu as ruas da cidade. As ações serão realizadas até sexta-feira, 29. Veja o cronograma completo aqui.

O dia D da Campanha foi no domingo, 24 de março foi oficializado como a data de Mobilização Municipal de Combate às Arboviroses. O objetivo é mobilizar toda sociedade varginhense, quanto a prevenção, eliminação e combate ao Aedes Aegypti,  destruindo todos os depósitos de água parada.

Denuncie

A população também pode ajudar no combate ao mosquito. Denúncias de casos que comprometam a saúde pública podem ser feitas. Basta ligar para o Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) ou para a Guarda Civil Muninicipal (153) e ainda enviar e-mail para [email protected].

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome