Zoonoses fará bloqueio de raiva na Vila Nogueira

Publicidade

O bloqueio de raiva será feito após ter sido encontrado um morcego que testou positivo para a doença.

Será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, das 7h30 as 13h30 um bloqueio de raiva no bairro Vila Nogueira, em Varginha. A ação, que será feita pelo setor de Zoonoses, será executada após ser encontrado um morcego que testou positivo para raiva.

As equipes visitará todas as casas a partir de 300 metros do foco de onde o morcego foi encontrado, incluindo partes dos bairros Catanduvas, Vila Floresta e alguns quarteirões do Centro. Serão vacinados todos os cães e gatos a partir de 4 meses de idade, mesmo tendo já tomado a vacina antirrábica em um período superior a 30 dias.

Lembrando que a Raiva é uma zoonoses letal que não possui tratamento eficaz, portanto, é de extrema importância realizar a prevenção. É uma doença que atinge não somente os animais mamíferos, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de comunicar o Setor de Zoonoses sempre que encontrar um morcego morto ou qualquer morcego ativo durante o dia.

Publicidade

Para mais informações a população poderá entrar em contato com o Setor de Zoonoses pelo telefone (35) 3223-7970.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui