Shopping também é lugar para passear com os pets

Os pets têm liberdade para acessar corredores, praças de eventos e estacionamento.

Você sabia que pode levar seu companheiro canino para passear no shopping? Pois é, a entrada do seu melhor amigo é permitida nas áreas de convivência do Via Café Garden Shopping, em Varginha. Isto quer dizer que o espaço é Pet Friendly.

Os pets têm liberdade para acessar corredores, praças de eventos e estacionamento, mas não pode ir na praça de alimentação, cinema, supermercado e fraldário.

Em todas as entradas do shopping são disponibilizados saquinhos higiênicos para os tutores fazerem a coleta de dejetos e já em relação às lojas, aquelas que permitem a entrada do animal, estão sinalizadas com adesivos de vitrine.

O assistente administrativo, Lucas Madeira Caldeira, frequentemente vai ao Via Café Garden Shopping com a Cristal, sua cadelinha da raça Pug, pois acredita que o local é mais seguro para o animal, visto que é mais higienizado e tranquilo do que a rua.

“Quando minha cachorra era filhote foi o primeiro local que ela passeou na vida. Levamos ao shopping por conta da higiene, da calma em relação às ruas, do ambiente acolhedor e para incentivar outras pessoas a levarem seus cachorros para passear por lá também. Sempre levamos saquinhos e panos para recolher as necessidades, caso haja necessidade e se todos colaborarem direitinho, com consciência e bom senso, só vai agregar cada vez mais ao shopping ter um ambiente familiar e aconchegante para todos”, diz Caldeira.

“Sabemos da importância dos pets para as famílias e, por isso, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, como um passeio no shopping e aqui os bichinhos são sempre bem-vindos. Além disso, para ressaltar o conceito Pet Friendly do Garden, o empreendimento recebe regularmente eventos de adoção de animais”, afirma Mariana Zonta, gestora de Marketing do Via Café Garden Shopping.

Mas atenção, existem algumas regrinhas para permitir o bem-estar dos seus bichinhos e o conforto dos outros visitantes do shopping:

  • O seu cão de pequeno porte – com até 49 cm de comprimento do pescoço ao rabo – é bem-vindo ao Garden. Porém, seguindo normas de vigilância sanitária, ele não deve circular nas áreas de alimentação (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema, supermercado e fraldário.
  • Para a segurança de todos, o cão deve passear sempre no colo, com o uso de coleira ou em transportes apropriados.
  • Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos das áreas comuns do mall.
  • É proibida a entrada de cães de guarda, como Pit Bull, Pastor Alemão, Rotweiller, Fila brasileiro e Doberman.
  • Cães-guia têm livre acesso ao shopping, conforme Lei nº 11.126/05.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome