Simpósio gratuito apresenta um diagnóstico da cafeicultura do Sul de Minas

O Simpósio é uma parceria do Sebrae Minas com a Fundação Procafé e será realizado na Cidade Universitária do Grupo Unis.

Acontece na próxima quinta-feira, dia 16, às 13h, o Simpósio do diagnóstico da cafeicultura do Sul de Minas, na Cidade Universitária do Grupo Unis.

Realizada pelo Sebrae Minas e a Fundação Procafé, a iniciativa tem o objetivo de apresentar e analisar um conjunto de informações relacionadas à cafeicultura na região, a partir de estudo feito pelas duas instituições.

O estudo abordará a análise das inovações no manejo das lavouras e da condição socioeconômica envolvida na exploração do fruto.

Após a apresentação dos dados, o Sebrae Minas promoverá o Giro de Mercado, oportunidade de fomentar a participação de produtores nas transações realizadas no agronegócio e de promover integração entre os membros do ciclo do café. O Giro de Mercado reunirá nove empresas âncoras e aproximadamente 200 produtores.

“O simpósio auxilia o cafeicultor que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços. O encontro ainda o aproxima de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking. O produtor pode escolher com quais empresas ou instituição prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa o analista do Sebrae Minas, Arrison Tavares.

A participação é gratuita e aberta ao público. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3690.5100 e pelo e-mail [email protected].

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome