Simulado de operações em desastre será realizado no shopping de Varginha

O simulado será realizado pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeirose o CISSUL SAMU, com apoio da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

No próximo domingo, dia 1º de julho, será realizado, nas dependências do Via Café Garden Shopping, uma simulação de operações em desastre.

A ação é promovida por meio de uma parceria entre o centro de convivências, o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e o CISSUL SAMU, com apoio da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal e será realizada das 7h às 11h.

O projeto visa capacitar 30 colaboradores que atuam nas instituições parceiras nos resgates de urgência e emergência, através de aulas teóricas que serão ministradas anteriormente à ação prática do Simulado.

O treinamento é voltado para os alunos do curso “Estágio Básico de Sistema de Comando de Operações”, e tem o objetivo de treinar os participantes em operações em desastre e atendimento pré-hospitalar.

Para a ação será utilizado um grande efetivo, com equipamentos e procedimentos reais, para retratar de forma verdadeira uma situação de emergência no shopping.

A simulação não afetará as rotinas diárias do Via Café Garden Shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome