Sindicato afirma que aluno testou positivo para Covid-19

Publicidade

Além do aluno contaminado pela Covid-19, outro servidor também foi infectado.

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Varginha/Minas Gerais – SINPROMAG divulgou nota informando que um aluno da Escola Ribeiro Resende testou positivo para Covid-19.

Além do aluno, outro servidor também foi contaminado. O profissional trabalha na Cemei Nave Mágica. Ao todo são 8 profissionais da rede municipal de ensino infectados:

Escola São José – 01
Escola Domingos Ribeiro de Resende – 01
Cemei Ieda de Carvalho – 02
Cemei Nossa Senhora das Graças – 02
Cemei Melo Viana – 01
Cemei Nave Mágica – 01

O Varginha Digital conversou com Débora Bruziguessi, diretora do CEMEI Nave Mágica, que explicou que na quinta-feira passada, dia 13, a funcionária estava com alguns sintomas e foi dispensada para ir para casa. No sábado (15) houve um teste coletivo na rede de ensino, mas a servidora em questão testou negativo. Porém, ela estava afastada por causa dos sintomas. Na terça-feira, 18, ela passou mal e foi para a UPA, onde testou positivo para Covid-19.

Publicidade

“A partir do momento que confirmaram a Covid, na quinta-feira, duas horas da tarde, eu fechei o CEMEI e só retornaremos no dia 31 de maio e amanhã (22) todos os meus funcionários serão testados, lá na Policlínica Central”, informou a diretora.

Nesta sexta-feira, 21, o Sinpromag reúne a categoria para definir as ações para a campanha em defesa da vida Na segunda-feira, 24, os representantes do sindicato falaram na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha.

O Varginha Digital entrou em contato com a Prefeitura, que não se manifestou sobre o assunto.

Veja a nota oficial divulgada pelo Sinpromag:

“Sinpromag: Comunicado à imprensa.
20/05/2021 – 21 horas

Perigo de contaminação de covid cresce na Rede Municipal de ensino de Varginha.
Veja os fatos apurados no início da noite:

  1. Mais um profissional testado positivo. Agora no Cemei Nave Mágica. Chegamos a oito.
  2. Um aluno testado positivo na Escola Ribeiro Resende
  3. Em meio ao crescimento de contaminação nas escolas, prefeitura não informa o cronograma de testes de covid dos profissionais no final de semana e há possibilidade de suspensão.
  4. Vários diretores de unidade de ensino fazem campanha para conscientizar famílias que têm membros contaminados por covid que não mandem seus filhos às escolas. Prefeitura não assume essa campanha.

Esses fatos são um chamado para que SINPROMAG continue sua campanha em defesa da vida”.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui