Supermercado de Varginha oferece sacola específica para coleta seletiva

Maiolini já oferece sacolas em cores diferentes para ajudar o Projeto da Coleta Seletiva em Varginha.

Varginha já conta com sacolas específicas para coleta seletiva. Desde o dia 2 de janeiro a rede de Supermercados Maiolini já disponibiliza as sacolas.

São sacolas em duas cores, uma prata, que deve ser usada para embalar lixo não reciclável, e outra verde, para o lixo reciclável. A diferença é justamente para que o consumidor separe o lixo e, assim, também facilite o trabalho dos coletores.

O Maiolini atende a uma proposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, feita em 3 de outubro do ano passado. Na reunião foi solicitado que os supermercados tenham as sacolas em duas cores. Outros supermercados devem oferecer este tipo de sacola ao longo do ano.

Joadylson agradeceu o comprometimento do Maiolini em abraçar essa causa do Projeto da Coleta Seletiva. “Estamos desenvolvendo um processo cultural que tem se aprimorado a cada dia com a participação de todos e aguardamos os demais supermercados para aderir a essa iniciativa que não acresceu nos gastos do Maiolini e muito contribuirá com a coleta do lixo comum e reciclável em Varginha”, ressaltou.

A coleta seletiva foi ampliada para todos os bairros de Varginha em agosto de 2018.

Veja neste link aqui como fazer a coleta seletiva.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome