Suspeitos de planejar ataque a colégio foram apreendidos nesta terça

Os suspeitos estão no presídio de Três Corações

Os dois adolescentes de 15 anos, suspeitos de planejar um ataque a um colégio de Varginha foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 25. Eles estão em uma cela especial no presídio de Três Corações.

De acordo com o Dr. Wellington Clair, delegado regional, em entrevista a TV Alterosa, os adolescentes foram apreendidos devido ao risco que traziam à sociedade. A apreensão foi decretada a juiza da Vara e Juventude.

As investigações continuam e quando o inquérito for concluído será encaminhado para a justiça.

Entenda o caso

No dia 14 de junho a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes que estariam planejando um ataque a um colégio da cidade. O ataque seria no dia seguinte, sábado, 15.

As informações chegaram até a delegacia regional ainda na manhã de sexta-feira. Os policiais agiram rapidamente localizando os suspeitos após receber trocas de mensagens publicadas em redes sociais e em um grupo de WhatsApp.

Os pais dos adolescentes foram comunicados e autorizaram as buscas nas casas dos suspeitos. Duas bombas caseiras, já prontas para serem acionadas, produtos para fabricação dos explosivos, um simulacro de arma de fogo e munições calibre 22 foram apreendidos.

Além disso os jovens tinham roupas que seriam usadas durante o ataque: calças, blusas, máscaras, luvas e toucas.

Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na delegacia regional de Varginha e na ocasião foram liberados.

Reação das Escolas

Apesar do nome da escola que seria alvo do ataque não ter sido divulgado, várias instituições de ensino da cidade tomaram medidas de segurança.

Os colégios Marista e Batista cancelaram os eventos do dia 15 e divulgaram medidas para a segurança de suas equipes e alunos. Também os colégios Master e Catanduvas anunciaram medidas de proteção.

Assim como a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, que anunciou formas de monitoramento e apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Fonte: TV Alterosa.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook



DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome