Telemedicina vai reduzir a fila de espera para exames de especialidades em Varginha

Com a Telemedicina a Prefeitura de Varginha já conseguiu zerar a fila para os exames de Mapa e Holter.

Nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Varginha lançou o serviço de Telemedicina na Policlínica Central e nas Unidades Básicas de Saúde que fazem exames custeados pela rede do SUS.

Publicidade

De acordo com o secretário de Saúde, Armando Fortunato, a Telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes na troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames.

“Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio à medicina tradicional. A Telemedicina já é utilizada em todo o mundo, de forma segura e legalizada, estando em acordo com a legislação vigente e normas médicas. A prática se popularizou mais durante a pandemia de Covid-19”, explica.
 
Trata-se de um grande avanço na rede pública de Varginha, dando vazão às filas de espera dos seguintes exames/consultas de Eletrocardiograma, Risco Cirúrgico, Eletroencefalograma, Holter e Mapa – Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial. “Com a Telemedicina Já zeramos a fila de Mapa e Holter”, conta o secretário de saúde. Ele explica que todos esses procedimentos tem agendamento prévio e o laudo sai em até 24h.

O exame de eletrocardiograma será realizado de segunda a sexta, nas unidades do Santana, Imaculada, Jardim Colonial e Bom Pastor. Já o Risco Cirúrgico será feito toda quarta-feira, na Unidade Básica do Santana. Os exames de Eletroencefalograma, Mapa e Holter são feitos de segunda a quarta-feira, na Policlínica Central.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade