Terceira parcela do auxílio emergencial será paga a partir do dia 17

aplicativo
Foto: Marcelo Casal Jr. _ Agência Brasil

O pagamento da terceira parcela do auxílio
emergencial deve acontecer até julho.

A Caixa anunciou que o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começará a ser paga no dia 17 de junho e os últimos pagamentos devem acontecer em julho. Os detalhes sobre o calendário completo de pagamento devem ser divulgados até quarta-feira, 10.

Serão três calendários: 

  • um para o pagamento do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família
  • um com as datas do crédito em conta digital para os informais
  • um com a autorização do saque dos recursos em espécie ou transferência para outras contas na Caixa ou em outros bancos, de acordo com o mês de aniversário.

O calendário constará de uma portaria do Ministério das Cidades, que será publicada no Diário Oficial da União, conforme ocorreu no pagamento da segunda parcela.

Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social). Essas pessoas poderão sacar os recursos em espécie nas agências da Caixa Econômica Federal, rede de lotéricos e correspondentes bancários.

Os trabalhadores informais terão primeiro o valor creditado em conta poupança digital, de forma escalonada por mês de nascimento. Para retirar o dinheiro, eles terão que esperar 10 dias a partir do depósito.

O crédito em conta digital do auxílio emergencial permite às pessoas pagar contas de concessionárias (água, luz e telefone) e fazer compras pelo aplicativo do celular, via cartão de débito virtual ou QR Code.


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome