Toda população de Minas deve ser vacinada contra Covid-19 em 2021

Publicidade

O Governo Minas Gerais tem pretende vacinar até o fim do ano toda a população acima de 18 anos no Estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 13.

Publicidade

A expectativa é que todo o grupo prioritário, cerca de 7 milhões de pessoas, seja completamente imunizado até setembro.

A notícia é boa notícia, mas é preciso ressaltar que atualmente, 370 mil pessoas aguardam a segunda dose da Coronavac no Estado. A previsão era que 400 mil doses do imunizantes chegassem nesta semana, mas apenas 207.800 doses do Butantan chegaram na noite desta quinta-feira (13).

Este lote será destinado à aplicação da segunda dose nas pessoas que ainda aguardam para completar o esquema vacinal no Estado. A expectativa é que um novo lote – este com 200 mil doses – chegue a Minas no início da semana que vem.

“Acredito que no início da próxima semana toda a população que está aguardando será imunizada, tanto em Belo Horizonte quanto no interior do Estado”, afirmou o secretário. “Somando as 140 mil doses que chegaram na semana passada, são cerca de 350 mil doses”, completou. 

Publicidade

Além da Coronavac, Minas deve receber cerca de 420 mil doses da vacina AstraZeneca, também destinadas à aplicação da segunda dose.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

Publicidade