Três escolas de Varginha terão ensino integral ainda em 2019

Uma turma de cada escola terá ensino integral.

As escolas estaduais Gabriel Penha de Paiva, Professor Fábio Salles e São Sebastião terão ensino integral já a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino – SRE, somente uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental de cada escola terá ensino integral. Serão no máximo 35 alunos por escola. Não há previsão para estender para outras turmas.

Ainda segundo a SRE a nova organização curricular da Educação Integral é composta por áreas do conhecimento. No contra turno serão oferecidas atividades como projeto de vida. Haverá ainda estudos orientados, laboratório de informática. Também comunicação e linguagem e educação para cidadania.

A informação veio em resposta a um questionamento feito pelo vereador Cláudio Abreu em visita ao gabinete do deputado estadual Doorgal Andrada em Belo Horizonte.

Para o vereador Cláudio Abreu, o Tempo Integral é uma chance de os alunos estarem cada vez mais inseridos na escola. Além de melhorar o desempenho na sala de aula. “Os nossos jovens aprenderão mais, terão mais chances no futuro e ficarão com suas cabeças focadas no estudo. Assim evitamos a ociosidade que não faz bem a ninguém”, completa o vereador.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome