Três golpistas são presos em flagrante por golpe via Pix em Varginha

Publicidade

Os presos já tinham aplicado o golpe via Pix em vários comércios da cidade.

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, 2 de junho, três golpistas por estelionato, em Varginha. Os investigados foram flagrados aplicando golpe via Pix contra um estabelecimento comercial e já vinham sendo procurados por outros crimes semelhantes, cometidos, principalmente, com supermercados como alvos da ação criminosa.

De acordo com o apurado, por meio de aplicativos de celular, os suspeitos informavam que iriam efetuar a compra via Pix, porém, realizavam o pagamento de apenas um centavo. Após obterem o comprovante de depósito, faziam a adulteração do mesmo para o valor da compra realizada e enviavam o comprovante falso para o estabelecimento.

De posse da denúncia, a equipe da Polícia Civil na cidade monitorou a ação dos suspeitos e os abordou, apreendendo os bens adquiridos ilicitamente no momento em que recebiam as compras.

O trio foi apresentado ao delegado de plantão, que os autuou em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações prosseguem para apurar quem seriam os responsáveis pela adulteração do comprovante bancário. Os produtos já foram restituídos à empresa vítima.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui