UNIFAL-MG concede auxílio financeiro para compra de computador e internet

unifal varginha
O Hospital de Campanha está sendo montado no Campus da Unifal, em Varginha.

O auxílio financeiro da Unifal é destinado para estudantes de graduação que estão em vulnerabilidade socioeconômica.

A UNIFAL-MG anunciou que vai conceder auxílio para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica para aquisição do equipamento e, também, emprestar notebooks. A ação visa ajudar universitários com dificuldade de acesso à internet e computadores para o início das atividades dos cursos de graduação, em 3 de agosto.

As solicitações devem ser feitas até o dia 20 de julho, em formulário disponível na página da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE).

O auxílio financeiro, de R$ 2.200, é destinado aos discentes atendidos pelo Programa de Assistência Prioritária matriculados em disciplinas do ERE que não estejam em dilatação de prazo de curso. Os recursos previstos para ação, segundo o professor Wellington Ferreira Lima, pró-reitor de assuntos comunitários e estudantis, é de R$ 999 mil reais e podem chegar a 1,5 milhões, em caso de novos repasses orçamentários pelo Governo Federal.

De acordo com o pró-reitor, a instituição do auxílio permite equalizar as condições de aprendizagem no ensino mediado por tecnologias entre os estudantes. “É importante ressaltar que o estudante que receber os auxílios e não cursar o ERE deverá ressarcir os cofres públicos. No caso da aquisição, ele também deverá apresentar nota fiscal em seu nome ou no de algum dos membros da família cadastros no Sistema de Assistência Prioritária”, alertou.

Além do auxílio para aquisição de computadores, a UNIFAL-MG também disponibiliza uma bolsa para pagamento mensal de pacote de dados de internet durante o Ensino Remoto Emergencial.  Ainda com informação da Prace, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), órgão responsável pela internet das instituições federais de ensino, anunciou apoio aos estudantes para acesso à internet. “Se isso se concretizar, poderemos cessar o auxilio internet e concentrar mais recursos na aquisição de máquinas”, disse o professor Wellington Lima.

Para quem não for beneficiado com o auxílio financeiro, a UNIFAL-MG vai emprestar notebooks de forma a possibilitar as condições tecnológicas para o ERE. O empréstimo também contempla os discentes não inseridos no Programa Assistência Prioritária da Prace. Com a colaboração do Instituto de Química (IQ), Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), do Sistema de Bibliotecas (SIBI) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), mais de 100 máquinas serão disponibilizadas para empréstimo.

Os regulamentos e formulários de solicitação estão disponíveis nos links abaixo:

Auxílio para aquisição de computador

Auxílio pedagógico para acesso à internet

Empréstimo de notebook


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome