Após a instalação das usinas geradoras de energia 20 escolas já estão gerando a energia do sol, limpa e renovável.
A Prefeitura de Varginha instalou 80% das usinas fotovoltaicas previstas nas escolas municipais. Após a instalação das usinas geradoras de energia 20 escolas já estão gerando a energia do sol, limpa e renovável, para atender 100% de todo o consumo.
Publicidade
Já são 1.200 módulos fotovoltaicos instalados em tempo recorde nos diversos prédios conectados aos equipamentos inversores, transformadores e dispositivos de proteção e medição em processo de atualização.
Entre as escolas beneficiadas destaca-se a Escola Municipal Rural Emilio Justiniano de Rezende Silva, com potência de 17 KWp e que estará gerando 2000 KWH ao mês, contribuindo com a geração interligada e zerando sua fatura de energia.
Após concluída as obras planejadas nos próximos meses, a Prefeitura estará gerando 75 mil KWh ao mês, correspondendo a uma economia de R$ 800 mil reais ao ano.
Todo o processo passa por acompanhamento conforme projeto e rigorosa inspeção, para dotar o município de um um sistema eficiente, durável e que proporcione os resultados esperados na geração de energia, em todas as etapas de solicitação de acesso à concessionária,construção,comissionamento e operação .
“O uso da energia solar no município de Varginha, além dos ganhos econômicos e de tecnologia do investimento, é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono, é considerada limpa (em oposição aos combustíveis fósseis), pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa”, afirma o prefeito Vérdi Mello.
Publicidade
Veja mais notícias no Varginha Digital