UTI Neonatal completa 15 anos de existência em Varginha

Mais de 200 crianças são atendidas por mês na UTI Neonatal do Hospital Regional, em Varginha.

A UTI Neonatal do Hospital Regional do Sul de Minas completa 15 anos em 2018 e vai comemorar a data em um evento neste sábado, dia 30, no pátio de estacionamento do hospital as 13h deste sábado, 30 de junho. As 16h30 haverá missa campal no mesmo local.

Atualmente o setor atende mais de 200 crianças nascidas prematuramente por mês, que precisam de tratamento de média e alta complexidade. Os números de mortalidade vem reduzindo ano a ano em função da competência dos profissionais do setor e dos investimentos em equipamentos e tecnologia.

Nos últimos dois anos, o hospital investiu na compra de 5 respiradores, 5 incubadoras aquecidas, 10 monitores multiparâmetros, 5 poltronas e 3 berços de calor radiante. Outro diferencial do atendimento Neonatal em Varginha é a Casa da Gestante, local onde as mães dos bebês internados e as gestantes de risco podem se hospedar gratuitamente para ficar mais perto de seus filhos.

“Para nós e para Varginha é uma grande felicidade comemorar a existência de um atendimento médico de tamanha importância na luta pela vida de crianças de toda região”; destacou o diretor do hospital, Rogério Bueno.

No Facebook do Hospital Regional do Sul de Minas é possível ver vídeos com vários depoimentos de mães que precisaram da UTI Neonatal para seus filhos.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome