Ainda dá tempo: hoje, 7, é o último dia para vacinar contra a gripe

Vacina
Foto ilustrativa

Toda população pode tomar a vacina contra gripe.

Toda a população poderá se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe. A vacina está disponível em todos os postos de saúde que possuem sala de vacinação até hoje, sexta-feira, dia 7 de junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Varginha, foram vacinados mais de 70% da população prioritária da cidade.

Casos de Influenza

A proteção é importante. As mortes por influenza vêm aumentando a cada semana em Minas Gerais. Em 2019 foram notificados 1.105 casos de síndrome respiratória aguda grave no estado.

Destes, 56 já estão confirmados como Influenza. Outros 148 casos foram causados por outros vírus respiratórios. O restante das amostras ainda está sendo analisado.

O H1N1 é o subtipo do vírus Influenza que mais provocou a síndrome: foram 47 casos confirmados, seguido pelo H3N2, com quatro casos. Também há confirmação de infecção por Influenza B e Influenza A não subtipado.

Vacinação

A vacinação como um todo tem caido muito em todo o país. Por isso o Ministério da Saúde lançou o Movimento Vacina Brasil.

A campanha terá uma série de ações integradas, visando proteger a população contra doenças que já foram eliminadas e também contra novos surtos.

Saiba mais no site de Ministério da Saúde.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome