Vacinação contra a Covid-19: Varginha ultrapassa a marca de 200 mil doses aplicadas

Publicidade

Varginha aderiu maciçamente à vacinação contra a Covid-19 e agora é a vez da aplicação da segunda dose e da dose de reforço.

Varginha ultrapassou a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura de Varginha a marca foi atingida no último sábado, dia 6 de novembro.

O superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, médico infectologista Luiz Carlos Coelho ressalta que é um marco histórico no enfrentamento da pandemia. “Além das medidas não farmacológicas como o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e não aglomeração, desde o momento que passamos a ter a vacina, gradativamente tudo se mostrou eficaz e revolucionário no combate ao coronavírus. A vacina venceu”.

Varginha aderiu maciçamente à vacinação contra a Covid-19 e agora é a vez da aplicação da segunda dose e da dose de reforço. Para isso, um trabalho muito grande vem sendo feito para o chamamento dos faltosos de segunda dose e dose de reforço para que busquem a vacina e assim, consigamos atingir realmente patamares impressionantes de proteção coletiva feita pela vacinação contra a Covid. A vacinação completa se dá a partir do momento da aplicação da segunda dose.

“Todos fiquem atentos ao cartão de vacina e completem a imunização; vacinem-se e não deixem de participar desse momento histórico do enfrentamento da pandemia da Covid-19 e é justamente a cobertura vacinal que vai nos levar para um momento de maior flexibilização e de retorno de uma normalidade tão almejada por todos”, reforça Dr. Luiz Carlos.

Publicidade

O prefeito Vérdi Melo destaca que o enfrentamento continua, já que a pandemia ainda não acabou. “Sempre temos o cuidado de administrar de forma que a cidade prossiga progredindo, pois, são vários setores que já foram muito prejudicados; claro que não queríamos mortes; nos solidarizamos com todos que perderam entes queridos; agora ainda é necessário muito cuidado e todos devem usar máscara, prosseguir com a higienização das mãos e manter o distanciamento social”, concluiu o prefeito.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui