Vacinação infantil contra a Covid-19: Varginha vai começar a aplicação da segunda dose

Publicidade

Mais de 60% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a 1ª da vacina contra a Covid-19 em Varginha.

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Varginha anunciou o início da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças, incluindo as que receberam a primeira dose em outras cidades. Até o fechamento desta matéria já foram imunizadas com a 1ª dose mais de 60% das crianças de 5 a 11 anos.

Na manhã desta quarta-feira, o Comitê Especial de Combate à Covid registrou flagrantes de crianças da zona rural tomando a vacina contra a Covid-19.

“As crianças recebem o Certificado de Coragem elaborado pela Prefeitura de Varginha, que apesar de simbólico tem todo um contexto de incentivo e importância no combate a essa pandemia, lembrando que os pais ou responsáveis devem levar os filhos para serem imunizados”, ressalta o prefeito Vérdi Melo.

No dia 25, sexta-feira, terá início a 2ª dose da vacina para crianças de 6 a 11 anos que tomaram a Coronavac, que tem intervalo de 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose. Crianças de 5 anos só tomam a Pfizer pediátrica, cujo intervalo entre as doses é de oito semanas.

Publicidade

Confira aqui o cronograma completo de vacinação infantil clicando aqui.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui